Recruta Stone + Acelera Job
Algumas semanas de aprendizado intenso e muita mão na massa!
Sou fã da Stone desde 2016, quando fui participante de uma edição do Django Girls que aconteceu no escritório da empresa. Os funcionários pareciam apaixonados e o espaço era incrível, e sendo a louca por empreendedorismo que sou, fiquei maravilhada ao descobrir que eles focavam em soluções para o pequeno empreendedor.
Estava atrás de experiências diferentes, então esse ano (2022) resolvi me inscrever no Recruta Stone, um dos maiores programas de recrutamento da companhia. Não imaginei que entre milhares de candidatos terminaria entre os 200 selecionados para a dinâmica, mas me diverti muito montando esse case.
Como bônus por responder tudo rapidamente, ainda ganhei a oportunidade de participar do Acelera Job, uma jornada da FRST Falconi para acelerar carreiras e ajudar jovens e profissionais em transição a navegarem pelo mercado.
Acelera Job
Tive acesso a uma plataforma cheia de conteúdo e um Discord recheado de pessoas incríveis! É muito bom aprender novos conceitos ou mesmo rever o que sabemos pela perspectiva de outros profissionais, e me joguei fundo para completar a jornada.
Nessa etapa do caminho, desenvolvemos um case com base em um problema da própria Stone, uma viagem no tempo para pensar o que faríamos com o Recruta se fossemos responsáveis quando estourou a pandemia. Nada de viagem na maionese: o conteúdo – que abordava Design Thinking, metodologias ágeis e soft skills, entre outros assuntos – guiava o participante na resolução do problema. Tudo a ver comigo e eu amei participar! Como completei tudo no prazo relâmpago de uma design sprint, ganhei um selo de conclusão da FRST. O Linkedin chora de alegria! HAHA
Recruta Stone
Participar foi intenso e gratificante, especialmente porque eu não estava procurando por um emprego, o que tirou qualquer ansiedade do processo. Pra mim foi uma oportunidade de aprender e estudar um assunto que eu adoro, sendo guiada por um problema super completo e com acesso a bastante material de apoio.
Eu não participava de um processo seletivo há mais de uma década, mas nesse tempo participei de diferentes eventos e jornadas de empreendedorismo (como o Iniciativa Jovem, da Shell), além de ter um trabalho com demandas insanas e incertas, então lidei bem com os prazos apertados. Nunca tinha resolvido um case desse tipo, e me encantei por perceber que é como no Star Wars: a força estava em mim, eu só não sabia ainda.
Bônus: Material de apoio
Como terminei de montar o case alguns dias antes do final do prazo, aproveitei o tempo restante para aprofundar minhas pesquisas e desenvolver um material de apoio com dados sobre o empreendedorismo no Brasil, especialmente no setor de bares e restaurantes, além de escrever um artigo analítico-afetivo sobre o assunto.